Banzai Coworking

Três dicas para você colocar o seu negócio online e conseguir resultados reais

Negócios online

Você está pensando colocar o seu negócio online e não sabe por onde começar? 

Ou já possui uma página e não está vendo os resultados?

Ter uma página na internet, um website ou blog apenas “por ter”, sem dar a devida atenção e acompanhamento, pode fazer com que você caia no esquecimento ou até mesmo nunca seja visto.

Pensando nisso, vou compartilhar três dicas que podem te ajudar a alavancar o seu negócio e fazer com que você realmente consiga assumir o controle do seu negócio online.

1) Tenha uma meta bem definida

Saiba por que você está entrando no mundo digital e defina uma meta clara.

Se você vende um serviço ou produto e vai colocá-lo em seu website, construa o seu negócio de tal forma que as pessoas saibam o que você está vendendo e que isso seja facilmente encontrado e visível para qualquer um que acessar a sua página.

Não crie fluxos de navegação muito complexos e que escondam o seu serviço/produto.

Um outro exemplo são as páginas de captação de leads.

Se o seu objetivo é capturar informações de usuários, crie formulários simples e CTAs chamativos, que estejam facilmente disponíveis para o usuário.

O CTA é a abreviação de call-to-action e nada mais é do que uma chamada de ação que leva o visitante de uma página a realizar algo que você queira. Sendo assim, é uma ferramenta primordial para promover suas ofertas de marketing digital e gerar leads.

E, para finalizar, não construa formulários muito extensos, pois isso pode frustrar o usuário e fazer com que ele desista de preencher. Peça as informações essenciais e depois vá fazendo outros para captar novos dados.

2) Acompanhe o seu negócio online

Quantas pessoas estão acessando sua página?

De onde esse público vem?

Qual é a faixa etária?

Quanto tempo permanecem em suas páginas?

É muito importante acompanhar o tráfego em seu website para saber se os seus objetivos estão sendo alcançados e o seu negócio está dando o resultado esperado. Você pode fazer um levantamento completo do seu público e verificar quais os pontos de falha e no que você pode melhorar.

Na Origammi nós utilizamos o Google Analytics, uma poderosa ferramenta que fornece possibilidades de auditoria e muito mais.

3) Torne-se visível

O famoso jargão “se não está no Google é porque não existe” tem um fundo de verdade.

Bilhões de pesquisas são realizadas na internet mensalmente e o Google é responsável por mais de 97% desse tráfego. Por isso, é muito importante que seu negócio seja facilmente encontrado nos buscadores.

Existem alguns cuidados e boas práticas na construção de um site que possibilitam à página ficar melhor ranqueada quando usuários buscarem temas relacionados ao seu negócio.

As boas práticas vão desde a definição correta dos cabeçalhos da página, meta tags, seção e subtítulos até a otimização do layout.

Quanto mais leve sua página for, mais pontos ela ganha com o Google.

Tudo isso influencia na quantidade de vezes que o seu negócio irá aparecer quando uma pesquisa for feita. Portanto, cobre essas boas práticas da pessoa ou empresa que construirá sua identidade virtual.

Resumo da história: não crie seu negócio online apenas por criar, saiba o que você quer, aonde quer chegar e quem você quer atrair.

Acompanhe, mensure e melhore continuamente, saiba quem está chegando até você, por quais canais e o quanto você está conseguindo converter ao seu objetivo.

Seguindo essas dicas e dando a devida atenção ao seu negócio, suas chances de sucesso com certeza serão maximizadas.

E se você ficou curioso para saber mais sobre como aumentar suas chances de sucesso, venha tomar um café com a gente. Com certeza acharemos uma forma de te ajudar!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

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Bruno Soares

Graduado em Ciência da Computação pela Unioeste, cofundador do UBI Inteligência Intersetorial e da Origammi. É um cara realizado na profissão, pois acredita no poder da tecnologia pra mudar a vida das pessoas. Além de ser um apaixonado por música, principalmente dos anos 60 a 80, ele manda muito bem no violão, guitarra e bateria.

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