Banzai Coworking

Utilidade pública: saiba quem procurar para prevenir o câncer de mama

Outubro Rosa

E se, num simples toque, eu for diagnosticada com câncer de mama? Por onde começo? Como faço para conseguir ajuda? Qual tratamento devo seguir? Quem devo procurar? Alguns desses questionamentos surgem ou já surgiram em sua mente? Calma, você não está sozinha.

O câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres, conforme levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Somente neste ano, o Inca registrou 57.960 novos casos no Brasil e 66,2% deles são identificados pela própria mulher, com o simples autoexame.

Como também estamos mobilizados com o movimento Outubro Rosa vamos te dar um ‘toque’ com uma lista de quem procurar para esclarecer todas as suas dúvidas. Ficamos sabendo que acontece neste mês uma programação especialmente pensada na saúde das mulheres.

Então, confira!

Uopeccan

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer é uma das mais conhecidas entidades de apoio e tratamento de câncer, inclusive o de mama. O hospital fica na Rua Itaquatiaras, 769. Telefone (45) 2101-7000.

Ceonc

O Centro de Oncologia Cascavel é mais uma unidade que auxilia na prevenção e no tratamento do câncer de mama. A palpação das mamas é realizada com muita agilidade, já que não precisa de agendamento. O Ceonc fica na Rua Souza Naves, 3248. Telefone (45) 3220-4100.

UBSs

As Unidades Básicas de Saúde também contam com o exame e, neste mês, intensificam as atividades voltadas para a saúde da mulher em dias e horários durante o atendimento de algumas unidades que ficam abertas das 8 às 17 horas, das 18 às 22 horas e das 17 às 21 horas. Confira na lista 👇🏻

11 de outubro

➡ 17 às 21 horas – Cidade Verde

15 de outubro

➡ 8 às 17 horas – Canadá, Santo Onofre, Santos Dumont, Espigão Azul, Juvinópolis, Navegantes, Rio do Salto, Santa Bárbara, São Francisco, São João, São Salvador, Sede Alvorada, Claudete e Santa Cruz

17 de outubro

➡ 18 às 22 horas – Floresta
➡ 19 às 21 horas – Cascavel Velho

18 de outubro

➡ 18 às 22 horas – Aclimação, Floresta e Periolo
➡ 19 às 21 horas – Cascavel Velho
➡ 19 às 22 horas – Los Angeles

19 de outubro

➡ 17 às 21 horas – Parque Verde
➡ 18 às 22 horas – Aclimação, Periolo e Floresta
➡ 18 às 21 horas – Vila Tolentino e Brasmadeira
➡ 19 às 21 horas – Cascavel Velho

20 de outubro

➡ 17 às 21 horas – Pacaembu
➡ 18 às 22 horas – Floresta e Parque São Paulo
➡ 19 às 21 horas – Cascavel Velho

21 de outubro

➡ 18 às 22 horas – Floresta
➡ 19 às 21 horas – Cascavel Velho

22 de outubro

➡ 8 às 17 horas – Jardim Maria Luiza, Cataratas, Colméia, Interlagos, Lago Azul, Morumbi, Jardim Ipanema, Palmeiras, Faculdade, Guarujá, Santa Felicidade, XIV Novembro, São Cristóvão, Los Angeles e Floresta
➡ 8 às 18 horas – Cancelli

25 de outubro

➡ 17 às 21 horas – Cidade Verde

26 de outubro

➡ 18 às 21 horas – Brasmadeira e Vila Tolentino

27 de outubro

➡ 18 às 22 horas – Parque São Paulo

Vale ressaltar que caso a paciente seja diagnosticada com câncer de mama, o tratamento de radioterapia, quimioterapia ou procedimentos cirúrgicos são realizados de imediato. Não é preciso ficar em lista de espera.

Percebeu que não precisa ter medo ou arrumar desculpas como falta de tempo, dinheiro ou porque é longe demais. Sempre tem uma unidade de saúde perto de você.

E sempre vale o reforço: faça visitas anuais ao ginecologista. E para as mulheres que tem mais de 40 anos não esqueçam de realizar a mamografia uma vez ao ano e o autoexame todos os meses.

Muita atenção, mulherada! Com a saúde não pode dar bobeira.

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luiz Sanchez

Metido a escritor e amante das artes. Aspirante a ator(doado), atuante em outros palcos da vida, como o da comunicação empresarial, desde que me entendo por gente. Sou jornalista, troca letras, especializado em Assessoria de Comunicação e Marketing, coworker do Banzai e big boss na agência Insight Comunicação Estratégica.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!