Banzai Coworking

Quanto custa montar um escritório?

Custo de montar um escritório

Tá pensando em abrir uma empresa? Precisa aumentar a equipe e a sala ficou pequena? Ou quer variar um pouco do home office para conhecer gente nova? Se você está cheio de dúvidas, principalmente sobre custos, a gente vai te ajudar a tomar uma decisão consciente (e estratégica).

Preparamos uma lista de custos e despesas que você certamente vai ter ao montar um escritório convencional. E pra facilitar também criamos uma planilha de custos pra você ter noção do tamanho da responsa 😮

É só você clicar no botão que a gente colocou lá no fim do post, baixar (é free!) e preencher conforme os valores do seu levantamento, removendo ou até mesmo adicionado itens.

Na real esse deveria ser o primeiro passo de todo empreendedor, mas a pressa ou a necessidade muitas vezes faz a gente dar esse passo tão importante antes de colocar no papel o que realmente é vantajoso para o negócio.

Então leia esse post com calma, reflita e decida com os pés no chão! Com certeza nossa lista vai te ajudar a evitar riscos desnecessários e atingir o ponto de equilíbrio com mais segurança.

INVESTIMENTO INICIAL

Relacione todos os itens e serviços para preparar o seu escritório antes de começar a funcionar.

➡ Equipamentos
➡ Mobiliário (marcenaria ou aquisição de mesas, cadeiras, armários, poltronas, etc)
➡ Decoração
➡ Pintura, obras e reformas
➡ Instalação de equipamentos, como ar condicionado
➡ Instalações elétricas e hidráulicas

* Não esqueça que alguns investimentos variam conforme o número de funcionários.

FIXOS

Aqui coloque custos e despesas fixos que não apresentam muita variação mês a mês.

➡ Aluguel
➡ Condomínio
➡ IPTU
➡ Serviço de limpeza
➡ TV por assinatura

VARIÁVEIS

Liste todas os custos e despesas que se repetem e têm alguma alteração a cada mês.

➡ Telefone
➡ Água
➡ Energia elétrica
➡ Internet
➡ Material de escritório e papelaria
➡ Material de higiene, limpeza e descartáveis, como café, papel higiênico, etc

No fim das contas…

Com todos os valores na planilha dá pra saber sem achismos qual é o verdadeiro custo de um escritório. Se for o momento e o modelo certo manda bala e boa sorte! Agora se os números comprovam que não vale a pena o custo-benefício, isso não quer dizer que você não pode ter um escritório top pra chamar de seu 😉

Já pensou em compartilhar o espaço de trabalho? Além de economizar uma grana, você ganha contatos, trabalha super inspirado e dá um gás na produtividade 🙂 A gente é suspeito vai, mas precisamos te dizer que o coworking pode ser uma boa opção. E fica melhor ainda se tá rolando uma super promoção!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Ana Karla

Jornalista, atualmente produtora de conteúdo. Escrevo e dou pitaco sobre tudo, mas tenho carinho por assuntos que ajudam empreendedores (como eu) a serem melhores. Toco com meus dois sócios o Banzai Coworking e a Rulez, no interior do Paraná.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!