Banzai Coworking

Por que sua startup precisa de um escritório compartilhado

Escritório compartilhado

Começar o próprio negócio definitivamente não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando estamos falando de uma startup, que se desenvolve em uma situação de completa incerteza e na maioria das vezes com pouca (ou quase nenhuma) grana.

Por isso mesmo é super comum encontrar a galera com o QG da startup na garagem de casa, com o time se empoleirando pela sala, cozinha, quarto rsrsrs. Também tem os nômades que improvisam o escritório pelos cafés.

Mas aí já viu né…

A equipe começa a crescer demais ou atender clientes no home office não é mais suficiente e um escritório convencional tem toda aquela burocracia e custos (que não são poucos). Você já fez essa conta?

Então que tal trabalhar inspiradão, conhecer gente interessante (e estratégica para a sua startup), economizar uma grana e de quebra encontrar apoio para desenvolver sua ideia?

Não, não é milagre. É coworking!

Mas e quem já está em um escritório compartilhado, o que pensa disso tudo?

Boaaa pergunta! E quem responde essa é o Carlos Henrique, um dos sócios da startup UBI Inteligência Intersetorial, que já tá há um tempo aqui no Banzai Coworking dividindo com seu time um escritório compartilhado.

Acredito que cada startup vive uma realidade singular que depende muito do nicho, segmentação de clientes e processos que adota. Percebemos que o UBI estava crescendo e o home office já não comportava mais, por isso decidimos vir para um escritório compartilhado.
Carlos Henrique – CEO da UBI Inteligência Intersetorial

Agora confere aí os motivos que levaram o time do UBI a escolher o Banzai Coworking 😉

✔️ Redução de gastos

Uma realidade é comum em um escritório compartilhado: redução de custos! Então de imediato, em um primeiro momento o coworking é vantajoso por conta do orçamento.

✔️ Compartilhamento de ideias

Conhecendo melhor a realidade de um escritório compartilhado como o Banzai Coworking é fácil perceber que as vantagens transcendem o orçamento. O networking que se estabelece aqui é algo muito mais complicado de se formar trabalhando em um escritório fechado e convencional.

✔️ QG bem estruturado

Trazer a equipe do UBI para o Banzai Coworking foi uma decisão baseada na necessidade de reorganizar nossos processos, dar um tom mais formal do que era o home office e compartilhar o ambiente criativo de um escritório compartilhado. Por isso recomendo a qualquer startup que precisa sair do quarto/garagem de casa.

✔️ Escalabilidade

O escritório compartilhado permite ampliar a empresa, sem se preocupar em ficar mudando de local. Assim como aconteceu com a nossa startup. Tivemos que ampliar a sala sem gastar muito para acomodar a todos, receber clientes e desenvolver projetos.

E aí? Tem mais algum motivo para não trazer a sua startup pra cá? Acho que não né!? Então vem conhecer o Banzai Coworking. A gente não vê a hora de receber você!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luiz Sanchez

Metido a escritor e amante das artes. Aspirante a ator(doado), atuante em outros palcos da vida, como o da comunicação empresarial, desde que me entendo por gente. Sou jornalista, troca letras, especializado em Assessoria de Comunicação e Marketing, coworker do Banzai e big boss na agência Insight Comunicação Estratégica.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!