Banzai Coworking

Imagem, comunicação e sua importância na prática

Composição de look

Banalizada e tida erroneamente como fútil, as funções das vestimentas ficam cada vez mais claras à medida em que vamos precisando delas para além de cobrir o corpo.

Estudos mostram que nosso cérebro leva em torno de seis segundos para formar uma imagem sobre uma pessoa. Se levarmos em conta uma situação onde apresentar boa imagem é fundamental, como uma reunião de negócios ou ao visitar um cliente, a falta de cuidado com esta ferramenta pode comprometer seus resultados.

Vestir-se é comunicar-se sem utilizar uma única palavra.

É refletir sua personalidade, apresentar-se, passar credibilidade, seja pessoal ou profissionalmente.

Na consultoria de imagem, roupa é ferramenta.

O foco do trabalho está na autoestima, necessidades práticas do dia-a-dia, prioridades de rotina e estilo pessoal.

Após ter me formado em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul, estava ainda insatisfeita por não me sentir pronta para decifrar as mensagens da vestimenta como ferramenta de comunicação. Busquei na Oficina de Estilo, em São Paulo, a formação em Consultoria em Estilo para entender melhor os códigos, mensagens e informações que nossas escolhas transmitem.

Se há uma regra para se vestir, para a moda, é basicamente a mesma regra que para tudo na vida: não vá contra si mesma, não vá contra sua própria natureza. Isso ficará evidente.
Diane Von Furstenberg

Neste espaço, falarei um pouco mais sobre as funções do vestir, como esta tarefa diária influencia relações, com outras pessoas e com a gente mesmo e como nosso relacionamento com a roupa pode ser mais leve, mais comunicativo e menos carregado de pré-conceitos.

Até o próximo post 😘

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luíse Renon

Graduada em Moda e Estilo com formação em Consultoria de Imagem. Comunicadora de moda por paixão e empreendedora em evolução. Motivada pelo amor ao que faz criou a revista Crème De La Crème. Mãe de gatos, ama mpb (nova e velha), doce de leite, verão e só sabe cuidar de cactos.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!