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Email marketing: boas práticas para ser assertivo e desejado

Presente do computador

O email marketing já é um “tiozão” quando se fala em marketing digital, mas ainda é raro encontrar profissionais que utilizam a ferramenta de um jeito estratégico, não invasivo, sem assustar seus prospects e clientes.

E-mail marketing susto

Em tempos de comunicação acelerada e informação em excesso na internet, o email ganha destaque. Por isso muito mais que chegar na caixa de entrada do seu lead em potencial, você precisa ser desejado por ele.

Enquanto nas redes sociais falamos para vários, no email marketing a conversa é de um para um, ou seja, você conversa diretamente com seus prospects e clientes tornando a comunicação mais humana e assertiva.

O email marketing tem diversas finalidades: pode ser apenas informativo ou pode gerar engajamento, pode ser de vendas ou apenas conteúdo de valor.

O importante é entender como funciona todo o processo de automação do email marketing e tornar a conversão de leads (seja qual for seu objetivo) ainda mais alta.

Se você ainda está listando quais os benefícios que o email marketing oferece para o seu negócio, pega seu bloquinho, caneta e anota aí!

Precisão e abrangência

O email marketing é bastante eficaz porque é direto, rápido e pode atingir muitos leads (muitos mesmo!).

Segmentação

Você pode deixar a mensagem com a sua cara ou de sua empresa para aumentar o impacto de seu produto ou serviço no mercado.

Métricas e resultados

A ferramenta te ajuda a acompanhar a aceitabilidade da sua campanha, os números positivos ou negativos nos relatórios e fazer possíveis correções, se necessário.

Custo-benefício

O email marketing também tem baixo custo comparado a outros tipos de mídias digitais e tradicionais. Isso não é demais?

Desperdício zero

É uma mídia sustentável, com um simples clique ou toque na tela já deixa o público ao seu alcance.

Personalização

Ideal para atender às necessidades de grupo ou segmento de leads, através da criação de lista dos usuários. Esqueça a tática ultrapassada de comprar listas prontas ou não dar a opção de descadastrar. Isso é feio, viu!

Quero ser um profissional em email marketing!

Saiba que é um mercado promissor e que precisa de profissionais qualificados. Não basta só enviar emails mostrando o que há de novo na empresa ou um produto espetacular.

É preciso ser alguém com conteúdo de valor, que queira realmente engajar com a lista de emails e, como consequência, fazer bons negócios!

Se você quer ser mais assertivo nessas estratégias, é bom estar bem preparado. Neste mês, vai rolar um curso no Banzai Coworking para quem quer aproveitar ao máximo o e-mail para gerar relacionamento e aumentar a conversão em vendas.

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** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

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Lucas

Fundador do Banzai e da Rulez, acredita muito no empreendedorismo e na economia colaborativa como ferramentas para mudar o mundo. Empreende desde 2013 e duvida que exista algo que faça alguém se desenvolver como pessoa e profissional tanto quanto ser dono do próprio negócio. Tem como meta atual acumular seu primeiro milhão [tá quase], mas como nem tudo são negócios, nas horas vagas assume sua função de corinthiano, marido, pai e lavador de louça.

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