Banzai Coworking

30 dias de Banzai [por Luiz Sanchez]

30 dias de Banzai por Luiz Sanchez

Como é trabalhar no Banzai Coworking?

Mais um coworker resolveu compartilhar as palavras pra contar o seu primeiro mês aqui no Banzai Coworking. Desta vez quem vai dividir a experiência é o Luiz, nosso simpático jornalista!

Luiz Sanchez

Outro dia, na espera de uma reunião, folheava (digitalmente) uma revista do mercado imobiliário, daqui da nossa cidade. Li em certo trecho da matéria de capa, que há três tipos de pessoas: as que são empreendedoras, as que não são e as que são, mas que ainda não despertaram para a vocação.

Há 30 dias comecei a aprender empreender, pouco tempo para me definir com um perfil empreendedor desses acima, mas o suficiente para dizer que (até aqui) não tive nenhum arrependimento de me tornar um. Confesso. Até gosto de fazer parte dessa galera que decidiu ter boas ideias úteis e compartilhar com as pessoas.

Compartilhar!
Tá aí uma palavra que a galera do Banzai conhece e vive muito bem no dia a dia.

Para ter uma ideia, quando disse que ia começar a empreender, logo pensei em deixar de lado as paredes brancas do meu quarto em troca daquelas cheias de vida do Banzai (que conhecia só por fotos) para compartilhar ideias e, porque não, o espaço.

Não deu outra. Marquei uma visita com a Aitana (uma das sócias) e ganhei um free pass, uma experiência de sete dias como coworker, compartilhando toda a estrutura necessária que o Banzai oferece para você dar o ‘start’ no seu próprio negócio. Em meio a minha pouca experiência fui estruturando (e ainda estou) a base da minha empresa de produção de conteúdo digital.

De lá para cá, os sete dias passaram rapidinho, como num piscar de olhos e se tornaram 30 dias intensos de muito… mas muito compartilhamento de insights criativos, networking, produções textuais e realizações. Também pudera, em cada detalhe desse ambiente tem muita inspiração para os projetos saírem do plano das ideias até chegarem à concretização de um sonho.

Ah! Por falar em sonhos, não posso terminar esse texto sem uma frase que gosto muito, é do Charles Chaplin e representa muito bem esse novo ciclo na minha vida:

Nunca se afaste dos seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.

Para mim foram 30 dias de #CONHECIMENTO.

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luiz Sanchez

Metido a escritor e amante das artes. Aspirante a ator(doado), atuante em outros palcos da vida, como o da comunicação empresarial, desde que me entendo por gente. Sou jornalista, troca letras, especializado em Assessoria de Comunicação e Marketing, coworker do Banzai e big boss na agência Insight Comunicação Estratégica.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!