Banzai Coworking

Conheça o modelo de escritório que faz você ser mais produtivo

Modelo de open-office

Imagina se existisse um modelo de escritório capaz de tornar os funcionários mais produtivos! Existe sim 🙂 O chamado “open-office” se tornou tendência entre gigantes como Google, Yahoo, Pixar e eBay. Mas não pense que isso é coisa de empresa que trabalha com tecnologia e criatividade. O mercado financeiro também adotou o modelo, como na Goldman Sachs e American Express.

Inúmeras organizações estão migrando para o “escritório aberto”. O motivo? Além da redução de gastos econômicos (que em época de crise foi um item importante nessa lista), mas principalmente pela sinergia, cooperação, troca de informação e proximidade com os chefes. O resultado: mais criatividade e aumento da produtividade.

E isso não foi só mera impressão. O resultado foi apurado por um estudo da Harvard Business School, que identificou os efeitos do open-office na produtividade das pessoas. No período de dois anos pesquisadores monitoraram 2.000 funcionários de uma empresa de tecnologia (não identificada) levando em consideração a relação entre proximidade e produtividade.

Você não vai acreditar no resultado!

Pessoas que trabalham concentradas em seus trabalhos interferem no aumento da produtividade de funcionários que se distraem por qualquer coisa. De acordo com o estudo, o escritório ideal é plano e onde você senta, importa sim. Trabalhar em grandes mesas sem divisórias entre os ambientes faz toda diferença.

Isso não é demais 🙂

Para alguns o open-office pode até tirar a privacidade e a concentração, mas, se isso acontecer, nada que um bom fone de ouvidos com aquela playlist maneira não ajude a manter o foco.

Uma das empresas que não tem o menor problema com a privacidade é o eBay, que adotou o open-office para economizar energia com uma pegada totalmente sustentável. O projeto priorizou a iluminação natural com áreas reservadas para reuniões, teleconferências e chats. E olha só que irado: para esboçar o projeto foram consultados os 5 mil funcionários da empresa.

Isso mesmo,o eBay leva tão a sério esse lance de cooperação que rolou até uma provocação para os colaboradores criarem desenhos de super-heróis nas paredes brancas e tediosas do novo escritório. Pasmem, em 8 horas eles forraram as paredes com 8.024 post-its com retratos do Batman, Homem de Ferro, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Capitão América, entre outros.

Legal, e o que nós aqui do Banzai Coworking achamos disso?

Simplesmente IN-CRÍ-VEL!!!

Feliz

E sabe o porquê?

Pois acreditamos na cultura do compartilhamento, seja de ideias ou de espaço. E que bom que as empresas estão migrando para ambientes compartilhados, isso só reforça que estamos no caminho certo. É ou não é, galera?

Crédito da foto: Ben Brucker

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Lucas

Fundador do Banzai e da Rulez, acredita muito no empreendedorismo e na economia colaborativa como ferramentas para mudar o mundo. Empreende desde 2013 e duvida que exista algo que faça alguém se desenvolver como pessoa e profissional tanto quanto ser dono do próprio negócio. Tem como meta atual acumular seu primeiro milhão [tá quase], mas como nem tudo são negócios, nas horas vagas assume sua função de corinthiano, marido, pai e lavador de louça.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!