Banzai Coworking

Criatividade parece algo distante para você?

Viver uma vida criativa

Pois saiba que você já vive uma vida assim e nem percebe!

A criatividade é um conjunto de vários fatores: tudo o que você ouve, vê, experimenta ou toca gera novas experiências. Seu cérebro guarda tudo isso e organiza de forma a encontrar padrões para conectar estas experiências quando necessário.

Esta bagagem de referências que estão em sua mente é o que vai te ajudar na hora de ter uma ideia. Por isso é tão importante ser curioso, questionar, prestar atenção nas outras pessoas e ter sempre novas referências para armazenar no seu HD humano (ou cérebro, se preferir!).

Viver uma vida criativa não significa estar apenas envolvido com música, artes e coisas culturais.

Viver criativamente é ter curiosidade pelo mundo e fazer disso a motivação para ter novas ideias. Você já faz isso, sem perceber! Agora, imagina se fizesse com consciência, sabendo como funciona o seu processo criativo e quais as melhores ferramentas para que você consiga estimular a sua criatividade para resolver problemas ou aproveitar oportunidades?

Na segunda edição do Workshop Criatividade Produtiva que vou comandar no próximo sábado [dia 9 de julho] no Banzai Coworking você vai identificar quais são suas melhores fontes de criatividade, irá descobrir como funciona seu processo criativo e entender a importância de referências em sua vida, além de conhecer ferramentas criativamente produtivas que irão te ajudar a colocar as ideias em ação.

Blocos de anotações, post-its, canetas coloridas, música e muita interação esperam pelas criativas e criativos em busca de mais inspiração! Olha só a opinião de quem já participou.

O workshop Criatividade Produtiva me fez entender como funciona o processo criativo, a encontrar o meu jeito de ser criativo e a usá-lo para ser mais produtivo. Com todo esse conhecimento compilado ficou fácil entender como usar essa ferramenta indispensável.
Fernando Sedrez – Empreendedor e Desenvolvedor Web

Descobrir que todo mundo pode ser criativo foi demais! A Anna explica de uma maneira bem didática como pensar diferente, ser mais criativo e produtivo ao mesmo tempo. Recomendo muito!
Everton Kayser – Empreendedor e Web Designer

Se você está afim de explorar a sua criatividade e saber como ela pode ajudar na solução de problemas aproveite para se inscrever no workshop. Te aguardo lá 😀

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Anna Hilbert

Anna Hilbert é Líder de Comunidade Evernote, composta de usuários apaixonados e que estão aqui para ensinar, compartilhar e ajudar você a conquistar mais com o Evernote. Empreendedora, jornalista, criativa na Clockwise - agência especializada em Inbound Marketing e parceira da RD Station. Professora no curso de Pós-graduação de Assessoria em Comunicação e Marketing da FAG (Faculdade Assis Gurgacz) e especialista em comunicação e marketing digital. Possui formação em Practitioner em PNL e é Coach em formação. É colunista no blog da Elo7, além de ser Embaixadora Oficial do Hootsuite e também faz parte do Labbiz, um projeto de empoderamento feminino.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!