Banzai Coworking

Como turbinar ao máximo sua carreira de freelancer

Turbinar carreira de freelancer

A ideia de ser seu próprio chefe, não ter horários para seguir à risca e nem pegar trânsito para chegar ao trabalho agrada grande parte dos profissionais brasileiros que decidiram atuar no mercado como freelancers.

Prova disso é a pesquisa da trampos.co realizada com 1.126 brasileiros. Você acredita que mais de 51% dos entrevistados trabalham em tempo integral como freelancers em home office ou escritórios compartilhados?

A pesquisa da trampos.co também identificou motivos super importantes que incentivaram esse crescimento: aumento de renda, flexibilidade, liberdade, novas oportunidades e equilíbrio pessoal e profissional.

Mas quem pensa que a rotina de um freela é fácil…
Tá muito enganado 🙁

É preciso gostar muitoooo do que faz, aprender sempre, ter autonomia e discernimento para planejar o prazo de entrega dos jobs e a própria rotina, mesmo tendo como cenário corporativo o lar doce lar.

Falando em casa, a pesquisa revelou ainda que 91% dos profissionais freelancers trabalham home office. Também pudera, trabalhar em casa permite acordar a hora que quiser e trabalhar de pijama e pantufas o dia todo.

Mas a comodidade do home office pode reservar algumas desvantagens se comparado à realidade de um escritório compartilhado, por exemplo. Se você é freelancer, talvez se identifique com esses perrengues:

➡ Trabalhar à noite e em fins de semana para compensar o desequilíbrio da produtividade da semana

➡ Perder o foco e reduzir a produtividade ao receber visita de familiares, carteiro, latidos do cachorro do vizinho

➡ Acordar a hora que quiser e passar o dia de pijama (fala sério, tem horas que bate a deprê, nénão?!)

Clube da Luta

Se você já passou por isso…
Então #partiu coworking 😀

Combinar a rotina do home office com o coworking (ou escritório compartilhado) com certeza é um ingrediente incrível para turbinar a sua performance!

A vibe de um escritório compartilhado potencializa a produtividade, sem contar que você pode se vestir como sentir melhor, criar sua própria rotina e usar a estrutura linda e prontinha de um coworking para se inspirar.

Além disso, num escritório compartilhado convive com outros profissionais, faz novos amigos e tem a oportunidade de gerar negócios, construir parcerias e faturar mais. Tudo isso de forma flexível e de acordo com a sua necessidade.

Pensa só todo dia receber aquela dose de motivação para dar um gás em seus projetos? Experimenta o Banzai Coworking, a gente tem certeza que você vai viver uma experiência incrível!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luiz Sanchez

Metido a escritor e amante das artes. Aspirante a ator(doado), atuante em outros palcos da vida, como o da comunicação empresarial, desde que me entendo por gente. Sou jornalista, troca letras, especializado em Assessoria de Comunicação e Marketing, coworker do Banzai e big boss na agência Insight Comunicação Estratégica.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!