Banzai Coworking

Como melhorar suas técnicas de vendas utilizando vídeos

Pessoa filmando

Você sabia que um minuto de vídeo comunica mais que 1,8 milhão de palavras?

Antigamente, se um vendedor falasse bem ou tivesse uma boa apresentação, ele já seria considerado um bom vendedor.

No entanto, atualmente vivemos um novo cenário. O processo de vendas está em plena mudança e várias técnicas de vendas foram ou estão sendo desenvolvidas pela ciência e outras tecnologias, como por exemplo PNL (Programação Neurolinguística), inteligência emocional, fisiologia, psicologia, redes sociais e marketing.

Por outro lado, não é segredo para ninguém que os vídeos estão dominando a internet.

O conteúdo em vídeo pode servir de apoio para um produto. Você pode mostrar sua empresa para possíveis compradores ou investidores por meio de um vídeo explicativo. Também pode utilizar conteúdo periódico em vídeo para atrair tráfego e muitas outras possibilidades.

Além disso, existem muitas vantagens quando se produz um conteúdo em vídeo:

  • Seu site tem 53 vezes mais chances de aparecer nas principais ferramentas de busca, como Google.
  • 65% dos seus visitantes lembrarão da sua marca depois de ver seu vídeo, seja nas mídias sociais ou tv.
  • Seu vídeo pode ser compartilhado, ampliando a visibilidade entre consumidores e potenciais clientes.

Assim um vídeo (bem estruturado, atrelado a uma campanha de marketing digital e as suas técnicas de vendas) pode fazer com que sua marca seja reconhecida pelos clientes rapidamente, pois os vídeos são muito mais interessantes e cativantes para despertar a atenção.

Os vídeos apresentam uma forma mais criativa de lançar no mercado os seus produtos e serviços, criando mais interação com o seu público-alvo. Também criam mais proximidade entre os consumidores e a sua marca.

Nesse formato você pode envolver o seu cliente, se diferenciando da concorrência. Dessa forma, as chances do seu público ver o potencial do seu produto e investir nele são maiores!

Certo, agora você deve está se perguntado onde os vídeos podem ser publicados.

Existem diversas plataformas para isso!

No Brasil, as principais redes para você ou sua empresa ter um canal de sucesso são:

YouTube – Hoje o YouTube possui mais de 1 bilhão de usuários. A cada minuto são inseridos cerca de 300 horas de conteúdo produzidos em mais de 75 países. Desse total, metade assiste aos vídeos pelos seus celulares.

Vine – Já o Vine tem 100 milhões de usuários que assistem aos vídeos todos os meses. Por dia são inseridos mais de 12 milhões de vídeos. Apesar de números menores, se comparado ao YouTube, é preciso ficar bem atento ao Vine. O Brasil ocupa a 10ª posição em número de usuários na rede.

Vimeo – A rede conta com cerca de 25 milhões de usuários. Apesar do número do Vimeo ser menor que as outras, há grandes marcas apostando com seus canais, como Coca-Cola, Canon, Nokia, Intel e Rolex. Uma bela aposta para a sua empresa também estar presente lá.

Então se você quer trabalhar com vídeos e saber mais formas de como melhorar suas técnicas de vendas utilizando esse formato, seja você empresário ou profissional liberal, entre em contato com a Toca Cine Produções.

Será um prazer fazer parte da sua história!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Fernando Falkembach

Administrador e baterista, o empreendedorismo está em seu sangue. Já se aventurou em terras distantes e atualmente estuda coach integral sistêmico. Propósito de vida? Fazer a diferença na vida das pessoas! Seu principal objetivo é ter uma vida abundante e próspera ao lado daqueles que ama.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!