Banzai Coworking

10 formas de aproveitar o Coworking Day 2016

Como aproveitar o Coworking Day

Seja pela primeira vez ou não, muita gente vai aproveitar a próxima sexta-feira para trabalhar em um dos espaços de coworking espalhados pelo planeta. É que dia 12 de agosto [como a gente já contou antes aqui] é comemorado mundialmente o Coworking Day.

Mas como tirar o máximo de proveito desse dia?

Pensando em você que está se preparando para um dia diferente de trabalho separamos 10 formas incríveis para aproveitar ao máximo o Coworking Day aqui no Banzai Coworking.

1. Vá de coração aberto

Se você não está acostumado a trabalhar em coworkings a primeira experiência pode ser diferente, até mesmo chocante. Então esteja pronto para viver, sem preconceitos, algo novo e transformador.

2. Tenha bom senso

Você está em um lugar que é o escritório de muita gente que cuida e gosta da onde trabalha. Então use com parcimônia e retribua: cuide dos móveis, lave sua louça e não se empolgue muito caçando pokémons [sim, eles estão por aqui].

3. Perguntar não ofende

Não tenha vergonha de pedir algo em um espaço em que as pessoas estão acostumadas a se ajudar. Quer a senha do wi-fi? Não sabe usar a máquina de café? Te garantimos que todos terão o maior prazer em te dar uma mão.

4. Seja amigável

Ser simpático é regra básica em um espaço de coworking na vida. Aqui todo mundo tem um sorriso para compartilhar. Não economize e compartilhe o seu, pode ser o primeiro sinal de uma parceria de sucesso.

5. Conheça gente incrível

Não perca a chance de conhecer gente incrível e experimentar uma atmosfera surpreendente que pode ajudar a sua empresa a crescer num ambiente favorável ao empreendedorismo.

6. Aproveite, é de graça!

Neste dia vão rolar palestras de graça, sorteios de brindes e até mesmo de planos completos! Informe-se e não fique de fora dessa, pode ser o incentivo que você precisa para começar o seu negócio ou expandir seus conhecimentos.

7. Organize a sua rotina

Coworking Day é dia de trabalho, mas também de comemoração. Então para evitar uma experiência tumultuada [se você precisa de um ambiente de trabalho super silencioso], planeje para esse dia tarefas mais leves e menos operacionais. Assim você não compromete suas entregas e tira o melhor proveito.

8. Mais networking, por favor!

Durante a programação do dia aproveite a oportunidade para se apresentar, fazer contatos e quem sabe iniciar uma conversa que tem tudo para render um bom negócio, algo que acontece com frequência por aqui.

9. Multiplique sua experiência

A sua experiência no Banzai pode transformar a realidade de outras pessoas. Então retribua e compartilhe para ampliar a rede de colaboração, seja através do tradicional boca a boca ou com um simples check-in do Banzai no Facebook, por exemplo.

10. Deixe sua marca

Esse é o bônus para quem topa participar do Coworking Day! Você vai estar em um ambiente colaborativo, onde outros profissionais podem tanto te ajudar como também precisar dos seus serviços. Compartilhe sua marca com esta comunidade e com certeza vai colher frutos.

Lembrando que nosso Coworking Day se estende durante a semana toda. Afinal isso tudo é muito bom pra durar só um dia. Corre pra cá e aproveita que é tudo free. E para quem quer aprender, confere só a programação que preparamos para você também aproveitar o seu Coworking Day com a gente!


** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Ana Karla

Jornalista, atualmente produtora de conteúdo. Escrevo e dou pitaco sobre tudo, mas tenho carinho por assuntos que ajudam empreendedores (como eu) a serem melhores. Toco com meus dois sócios o Banzai Coworking e a Rulez, no interior do Paraná.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!