Banzai Coworking

Colaboração entre coworkers se transforma em negócio

Origammi - Especialistas em Soluções Digitais

A colaboração nunca foi tão importante nos negócios. Grandes oportunidades surgem a partir de interações e trocas entre empreendedores motivados. E quando falamos em tecnologia e inovação, o poder da colaboração é ainda mais arrasador (no bom sentido).

Esse cenário vem mudando (a muito custo) nas últimas duas décadas em empresas e entre profissionais, mas aqui no Banzai esse novo mindset de trabalho – a integração e colaboração – sempre foi orgânico e gera resultados incríveis.

Afinal de contas, o coworking é um ambiente super favorável e a gente precisa dizer: como tem gente talentosa no Banzai! Quando essa galera resolve botar pra fazer é bem difícil não surgirem ideias, ações, jobs, campanhas, projetos e negócios que valem a pena!

Valorize o networking fantástico que só rola no coworking!

Todo mundo sabe que bons projetos não se constroem sozinhos. E que uma ideia inovadora precisa de um time talentoso pra ganhar escala, atacar os problemas com eficiência e propor soluções robustas.

Transforme concorrência em inteligência coletiva.

Assim surgiu a Origammi. A integração de coworkers deu origem à empresa especialista em soluções digitais. São sócios da Origammi três desenvolvedores que enxergaram nessa parceria a oportunidade de criar experiências únicas para os clientes.

Origammi - Especialistas em Soluções Digitais

Agarre oportunidades de criar e viver novas experiências

A Origammi desenvolve sites, blogs, landing pages, sistemas, e-commerce, aplicativos mobile e muito mais. Nesse time habilidades e conhecimentos se complementam com o propósito de aprender e evoluir.

Lucas Martins, que também é cofundador do Banzai, conheceu Carlos França e Bruno Soares quando eles chegaram no Banzai Coworking com o time da startup UBI Inteligência Intersetorial.


Após nove meses da chegada da startup no coworking, surgiu a Origammi. Os negócios do UBI continuam, o novo empreendimento veio para atender outra demanda do mercado.

Quem quer melhorar seus resultados através da colaboração precisa se permitir e viver essa experiência. Só se conectando de verdade é possível conquistar inteligência coletiva.
Lucas Martins – Desenvolvedor Web e cofundador do Banzai Coworking, Rulez e Origammi

O Carlos França, que também é sócio da empresa especialista em soluções digitais, listou os cinco principais motivos que contribuíram pra evolução dele no coworking, como pessoa e empreendedor. Confere aê e inspire-se 👇🏾

1 – Fuja do senso comum

Encontrar profissões e personalidades diferentes em um coworking ou grupos de discussões são altamente benéficas. Isso ajuda a divergir bastante do pensamento comum e convergir para um ponto acima da média.

2 – Foque nas parcerias

Os profissionais tendem a enxergar outro profissional da mesma área como concorrente. Mas quando se entende que o mercado é vasto e existe espaço para todos, ganha-se um parceiro.

3 – Invista em convivência

Essa visão facilitou bastante o surgimento de conversas para o alinhamento de ideias e a junção de esforços para criar algo maior. Provavelmente a convivência no coworking seja um dos principais fatores facilitadores para esse ponto.

4 – Encontre gente talentosa

O processo de encontrar sócios geralmente não é simples. Conhecer o trabalho, a forma de pensar e os objetivos de cada futuro sócio antes de iniciar a empreitada é um fator essencial para fazer dar certo. E o coworking facilita isso!

5 – Aproveite o networking

Outro ponto interessante é a variedade de profissões presentes em um coworking, permitindo que a mescla de conhecimentos possibilite o surgimento de novos negócios com nichos bem específicos e de alto valor agregado.

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Ana Karla

Jornalista, atualmente produtora de conteúdo. Escrevo e dou pitaco sobre tudo, mas tenho carinho por assuntos que ajudam empreendedores (como eu) a serem melhores. Toco com meus dois sócios o Banzai Coworking e a Rulez, no interior do Paraná.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!