Banzai Coworking

Chega de ‘mirabolâncias’ na hora do papá

Selfie do bebê

Que a presença de celulares, TVs, tablets é uma combinação indigesta na alimentação dos bebês, isso todos concordam! Prova disso é a atriz Lucy Liu que usa o método BLW, uma abreviatura do termo Baby Led Weaning [ou “desmame guiado pelo bebê”] com o seu filho Rockwell Lloyd.

A japa se preocupa em construir uma relação do pequeno Rockwell com a comida, sem pedir SOCORRO para as novas tecnologias ou brinquedos. E quem pensa que o lúdico é uma ótima alternativa para convencer o bebê a comer está muito enganado!

Para dar um basta às “mirabolâncias” na hora da refeição, preste atenção nesta #SUPER dica:

Defina um lugar certo para a criança comer, de preferência junto à mesa com a família ou pessoas que tenham afetividade com a criança, numa cadeira de alimentação, se o bebê já senta sozinho. Além de enriquecer a relação entre pais e filhos, previne os lanchinhos fora de hora.

Se a criança só faz a refeição assistindo TV, jogando videogame, brincando, mexendo em celulares, por exemplo, ela não presta atenção no que está comendo e não diferencia os sabores dos alimentos. O cérebro não registra corretamente o que a criança comeu, assim ela não presta atenção na quantidade de alimento que ingere.

É importante que a criança saiba o que está comendo, e claro, sem perder a atenção na mastigação. Quando o bebê faz as refeições com distrações tende a mastigar menos e acaba produzindo menos saliva, prejudicando a formação do bolo alimentar (alimentos que quando mastigados ficam no estômago) e a absorção de nutrientes para o crescimento infantil.

Tá, então o BLW também pode ajudar nisso?

SIIIIIIIMMM 😀 Um estudo recente realizado pela Universidade de Ontago, na Nova Zelândia, com 51 bebês entre 6 e 8 meses comprova que bebês que se alimentam pelo método BLW fazem mais refeições em família, pois é nessa idade que as crianças se interessam pelo que os pais estão comendo e já conseguem se sentar sozinhas.

QUER MAIS DICAS?

Nós já falamos mais sobre o método BLW aqui e também temos um convite para te fazer grin Nesse sábado (24/9) vai rolar aqui no Banzai Coworking o workshop da chef de cozinha e consultora em Alimentação Infantil, Nati Bruning, que vai falar tudo e mais um pouco sobre o BLW para quem quer colocar em prática o método em casa. Você também vai conhecer os alimentos mais adequados, cortes seguros e ainda aprender a prestar os primeiros socorros (para acabar de vez com o medo do engasgo).

Inscreva-se já!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luiz Sanchez

Metido a escritor e amante das artes. Aspirante a ator(doado), atuante em outros palcos da vida, como o da comunicação empresarial, desde que me entendo por gente. Sou jornalista, troca letras, especializado em Assessoria de Comunicação e Marketing, coworker do Banzai e big boss na agência Insight Comunicação Estratégica.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!