Banzai Coworking

Alimentos para aumentar a sua energia no trabalho

Alimentos no trabalho

O ano mal começou e você já tá se sentindo baqueado?
Tá dífícil manter o ritmo, ainda mais quando bate aquela leseira no meio da tarde?

Leseira

Então para tudo que no “cardápio” de hoje temos dicas de alimentos pra você aumentar a energia e se manter com mente e corpo equilibrados em 2017. Aqui no Banzai Coworking a galera adorou as dicas 😉

Naquela correria da rotina quando bate aquela fome um lado do nosso cérebro pede para engolir um lanchinho qualquer rapidão pra encerrar o assunto, já o outro implora por algo mais saudável pra manter a saúde em dia e não jacar no meio da semana.

Pensando em ajudar você a otimizar o seu tempo se alimentando de um jeito regrado, prático e saudável trocamos uma ideia com a parceira e chef Nati Bruning sobre alimentos que dão energia ao corpo e turbinam a mente para manter o equilíbrio e de quebra garantir um dia muito mais produtivo no trabalho.

Saca só as dicas maneiras que a chef Nati passou pra gente:

Overnight oats

Isso é pra comê?!

O termo significa “preparando o café de um dia para o outro”. Ideal pra a galera que gosta de atrasar o despertador e dormir alguns minutinhos a mais! A chef recomenda preparar o café da manhã rico em frutas, aveias, cereais e iogurte na noite anterior. Super prático, nénão?

Mexidão verde

Ovos com brócolis

Além dos ovos conterem gordura boa, eles também são ricos em proteínas. Uma boa pedida para temperar o prato é usar ervas frescas ou sal feito a base de ervas finas. Como acompanhamento a sugestão é abusar do brócolis, que é rico em vitamina K, elimina toxinas e combate o cansaço e fadiga.

Sanduba daora

Pão integral + presunto

O pão integral (carboidrato) ajuda a manter aquela dose de energia, tem fibras responsáveis por mandar glicose para a corrente sanguínea. Já o presunto é muito rico em cálcio e proteínas, sem contar que é uma fonte inesgotável de energia para manter o rendimento no trabalho.

Mas espera aí! E pra tomar tem o que?

O bom e velho cafezinho caprichado que tá sempre por perto. O café tem antioxidantes que faz bem para o coração e cérebro. Mas quem adora um docinho, tenta sem açúcar, vai fazer um bem danado! Outra opção é o chá verde que, além de ser termogênico, auxilia na aceleração do metabolismo.

Agora no verão uma água saborizada trincando de gelada também desce redondo! Ah e aquela dica clássica para consumir a dose diária de água: mantenha sempre uma garrafinha recarregada por perto! Vamos lá galera, 2 litros por dia vão ajudar você a manter o foco e acabar com a fadiga.

Donald Trump

Aproveita que a semana tá começando e capricha no cardápio!
Seu corpo, mente e clientes agradecem 😉

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Luiz Sanchez

Metido a escritor e amante das artes. Aspirante a ator(doado), atuante em outros palcos da vida, como o da comunicação empresarial, desde que me entendo por gente. Sou jornalista, troca letras, especializado em Assessoria de Comunicação e Marketing, coworker do Banzai e big boss na agência Insight Comunicação Estratégica.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!