Banzai Coworking

7 dicas pra você não ser um empreendedor nota 7

Dia do Empreendedor

Hoje é Dia do Empreendedor e muito se fala sobre como começar a empreender, o que fazer e quais são os principais desafios de quem largou a estabilidade pra liderar o seu próprio negócio.

Tudo isso é bem legal e importante, mas dessa vez a gente decidiu falar com quem já está na labuta (em especial com os coworkers do Banzai) que compartilham conquistas e perrengues com a gente durante os 365 dias do ano.

Empreender é foda 😅

Em qualquer sentido que você escolher. É difícil, às vezes extremamente cansativo, mas simplesmente fantástico. Botar pra fazer, decidir seu próprio destino, controlar seu tempo, se tornar alguém mais produtivo e proativo, liderar um time…

É isso que move você? Mas como manter a vibe e não desanimar? Encontrar motivação é uma necessidade para  empreendedores, tão determinante como planejamento, metas e, certamente, vai interferir nos resultados.

Então separamos algumas dicas pra você ser um empreendedor nota 10! São ações bem práticas pra ajudar você a não detonar com seu negócio por falta de motivação.

Brad Pitt

1 – Cumpra 30% nas primeiras 3 horas

Estudos mostram que as pessoas são mais produtivas nas primeiras horas após acordar. Então vá direto ao que interessa. Não tem nada mais motivador que ver uma lista com tarefas importantes concluídas antes mesmo de você parar para almoçar.

2 – Recorra aos flashbacks

Relembre como era ser empregado e ter um chefe no cangote. Converse com colegas que ainda estão por lá e quem sabe aproveite o horário de almoço pra tomar um cafezinho no antigo escritório. Isso pode ajudar a você perceber que o passado não cabe mais em você 👊🏽

3 – Exercite o corpo e a mente

Rotina de empreendedor não é fácil. Além das horas e horas de trabalho no escritório a gente quase nunca desliga completamente, né?! Então sem metas audaciosas, inicie um roteiro pé no chão: 2x na semana por meia hora. Atividade física e meditação são grandes parceiras dos grandes empreendedores. Ajuda no foco e na concentração, libera endorfina que oxigena a mente e estimula a criatividade.

4 – Mude a rotina

Parece tão bobinho, mas mudar a rotina de trabalho ajuda pacas. Se você costuma começar bem cedinho, inverta os períodos, tire a manhã pra descansar e alongue o expediente até o início da noite. Ou tire um dia da semana pra trabalhar em um local diferente. Troque o homeoffice pelo coworking, por exemplo 🤗

5 – Troque experiências

Esteja rodeado de pessoas que te motivam. Estar em um ambiente de trabalho que faz você se sentir desafiado pode ser uma injeção de ânimo. Além do que estar entre empreendedores ajuda você a resolver perrengues em comum.

6 – Desopile

Arrume uma atividade inusitada que te faça esquecer as preocupações e aliviar as tensões. Um café no meio do dia com aquele amigo das antigas. Um cineminha durante a semana. Quem sabe até uma noitada no karaokê com a galera do coworking. Ou simplesmente tire algumas horas pra não fazer nada. O ócio vai bem nas horas certas.

7 – Registre seu progresso

É da natureza humana (e um pouco culpa da rotina): por mais apaixonado que a gente seja pelo que a gente faz, não é raro sentirmos aquela sensação de insatisfação ou inquietude. Nessas horas recorra ao caderninho das conquistas. Anote nele suas realizações, por mais banais que pareçam. Isso faz um bem danado 🙌🏾

E você tem algum dica bacana pra ser um empreendedor nota 10? Comenta aí e ajuda a aumentar essa lista!

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Ana Karla

Jornalista, atualmente produtora de conteúdo. Escrevo e dou pitaco sobre tudo, mas tenho carinho por assuntos que ajudam empreendedores (como eu) a serem melhores. Toco com meus dois sócios o Banzai Coworking e a Rulez, no interior do Paraná.

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!