Banzai Coworking

6 segredos sobre ganhar dinheiro com o marketing de afiliados

Dinheiro com marketing de afiliados

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas e se transformou em uma oportunidade de negócio.

É possível ganhar muito dinheiro na internet de várias maneiras, mas primeiro é preciso conhecer esses caminhos para percorrê-los com segurança e assertividade.

Um deles é o marketing de afiliados de produtos digitais.

Por não ter custo com estoque, produção e outras despesas, a comissão pode chegar a até 80%.

Conheça alguns dos principais segredos sobre ganhar dinheiro online através do marketing de afiliados e fique bem informado sobre o assunto.

1) CPC (Custo Por Clique)

Neste tipo de programas de afiliados você recebe a sua comissão de acordo com a quantidade de cliques. Ou seja, você pode utilizar anúncios de diversos formatos em seu site ou blog e sempre que alguém clicar nesses anúncios, você receberá um valor fixo, que varia de acordo com o tipo de filiação que você tiver.

2) CPA (Custo Por Ação)

O Custo Por Ação pode ser tanto um cadastro, um depósito ou outra ação qualquer escolhida pela empresa que você for se filiar.

A cada ação realizada pelo usuário, você ganha um valor fixo, que é chamado CPA.

Quanto mais exigente for a ação, mais alta é a comissão. O preço pode variar entre R$ 1.000,00 a 10.000,00.

3) CPL (Custo Por Lead válida)

O CPL parece bastante com o CPA, porém, no CPL a pessoa não é remunerada pela ação e sim pela ação válida.

Um exemplo é quando o afiliado não é remunerado pelos usuários que se inscrevem na plataforma, mas quando os usuários se inscrevem e são aceitos pelas plataformas.

Nesse caso, é mais difícil gerar um grande valor, porque você pode conseguir 100 leads, mas a empresa só aceitar 60.

4) CPM (Custo por Mil impressões)

O formato CPM é utilizado exclusivamente nos banners publicitários.

Ele é um valor pago pela empresa ou pelo anunciante para cada 1.000 impressões que esse banner tiver em sua página.

Isso acontece assim: sempre que um usuário acessar o seu blog, ele gerará uma impressão, quando 1.000 usuários acessarem o seu blog na página do banner você ganhará um determinado valor.

5) CPF (Custo Por Formulário)

Esse CPF não é o Cadastro de Pessoa Física, ele é o Custo por Formulário, ou seja, se uma empresa deseja contar com filiados para aumentar o número de cadastro nos formulários e você promover esse tipo de programa, irá receber de acordo com os cadastros nos formulários. Quanto mais cadastros, mais você receberá.

6) CPV (Custo Por Venda)

Os programas de marketing de afiliados em CPV tem o objetivo principal nas vendas.

Isso significa que você ganha uma determinada porcentagem de acordo com cada venda que fizer.

Se você enviar algum usuário para um e-commerce e ele comprar três produtos, você recebe uma porcentagem de comissão sobre o valor da compra. Isso é muito usado por blogueiros e pode resultar em uma ótima comissão.

Então é um ótimo começo compreender como funcionam essas formas de partilhas de receitas. Assim, você pode escolher a ideal de acordo com o seu desempenho e objetivo.

Se você já tiver um site ou um blog que gere bastante tráfego, está perdendo a oportunidade de ganhar muito dinheiro com o marketing de afiliados.

Quer saber mais sobre este assunto?

Entre em contato com a Wiggle!

www.agenciawiggle.com

(45) 9 9998-6127

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

Deixe o seu comentário

mm

Julia Caliman

Jornalista (graduada, sim!) com experiência e paixão pelo marketing de conteúdo. Mas imagine só, uma girl power que a-do-ra pesquisar sobre física quântica e viagens no tempo ✈︎

Acompanhe o Banzai

Você já deve ter percebido que nós gostamos de compartilhar né?
Então segue a gente nas nossas redes sociais e participe da nossa comunidade!