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Google Ads: 5 estratégias para melhorar o desempenho das suas campanhas

Google Ads

O Google Ads é o Google AdWords, só mudou de nome em julho deste ano.

Esta é uma ótima ferramenta para destacar sua marca nas buscas do Google. Se a sua página não tem um bom ranqueamento orgânico, ele pode ajudar bastante.

Mas, como é uma ferramenta de um investimento relativamente maior, é importante usar boas estratégias para não perder dinheiro. Afinal não existe nada mais frustrante do que pagar por algo que não lhe proporciona um retorno, não é mesmo?

Por isso, separei 5 estratégias que podem melhorar o desempenho das suas campanhas no Google Ads.

1) Fazer mais de uma opção de “grupo de anúncio” e “anúncio”

Essa é uma estratégia muito recomendada para validar o melhor tipo de anúncio para sua campanha.

Por isso, ao criar os grupos de anúncios faça sempre mais que um.

Assim o próprio Google vai dar preferência para o grupo que estiver com a melhor performance. Ou seja, as chances de você acertar aumentam. Além de conseguir distinguir o que está convertendo mais.

Com os anúncios também, faça vários e analise o desempenho de cada um deles.

2) Pausar palavras-chave e anúncios que não estão tendo um bom desempenho

Na estratégia anterior, recomendamos fazer mais de um “grupo de anúncio” e “anúncio”, certo?

Então, agora é a hora de avaliar quais estão melhores e pausar os que estiverem ruins.

É importante pausar porque eles podem prejudicar a pontuação da sua campanha. Com as palavras-chave também: se não obtiverem cliques, pause-as.

3) Negativar palavras-chave

Na hora de criar seu anúncio, negative algumas palavras-chave.

Isso é importante porque pode atrair o clique de pessoas que não buscam o seu produto. No Google Ads, clique é dinheiro, então foque em criar uma campanha para o seu público-alvo e não para receber cliques aleatórios.

Outra dica para essa estratégia é negativar algumas palavras depois que o anúncio já está rodando. Assim você evita gastar com outros cliques através dessas palavras-chave.

4) Utilizar o “termos de pesquisa” ao seu favor

Ao lado de palavras-chave negativas, existe a opção “termos de pesquisa”, no Google Ads. Lá, você encontra outros termos pesquisados relacionados ao seu anúncio. Lá, você pode ver o que o seu público está pesquisando e adicionar como palavra-chave para sua campanha.

5) Usar palavras-chave compostas no Google Ads

O Google Ads funciona como um leilão de palavras-chave. Quem paga mais por elas, tem preferência na hora de aparecer nos anúncios do Google. Seguindo essa linha de raciocínio, o primeiro passo é encontrar as palavras-chave que o seu público vai procurar para encontrar sua empresa.

Então, comece pensando em você como consumidor(a).

O que você digita no Google para encontrar aquele serviço/produto que precisa?

Certamente, essas são as palavras-chave em que você deve investir.

O segundo passo é comprar por um bom preço.

Se você, como eu, vende serviços de Marketing Digital, vai pagar um absurdo pela palavra-chave “Marketing Digital” e vai gastar com cliques de pessoas que querem aprender sobre Marketing Digital, saber o que é, entre outras opções e não só contratar o serviço.

Por isso, é importante usar palavras-chave compostas menos diretas. Assim, você irá pagar o clique somente do seu público-alvo e por um preço bem menor.

Existem outras estratégias e formatos de anúncios no Google Ads.

Fico à disposição para lhe ajudar, beleza?

É só chamar! 🙂

👉 (45) 9 9844-3706
👉 contato@agenciawiggle.com

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Julia Caliman

Jornalista (graduada, sim!) com experiência e paixão pelo marketing de conteúdo. Mas imagine só, uma girl power que a-do-ra pesquisar sobre física quântica e viagens no tempo ✈︎

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