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Facebook Ads: 3 dicas para criar um anúncio matador

FacebookAds

Se você já usou o Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads, provavelmente também já achou um bicho de sete cabeças, não é mesmo?

É normal a gente se perder no início, porque ele é bem complexo e cheio de recursos. A notícia boa é que, se você conhecer melhor esses recursos e saber usá-los, vai conseguir melhorar o desempenho dos seus anúncios. Ou seja, gastar menos por lead, engajamento, reconhecimento da marca, entre outros objetivos de sua campanha.

Por isso, neste post quero dar algumas dicas para turbinar seus anúncios, beleza?

1) Objetivo da campanha

O objetivo da campanha precisa estar condizente com o seu objetivo real para o anúncio.

Se você quer aumentar o número de curtidas em suas postagens, ter mais comentários e compartilhamentos em seu post, o objetivo da campanha deve ser envolvimento. Se você tem uma landing page e deseja fazer uma campanha para aumentar os inscritos, o objetivo deve ser tráfego / visualizações da página de destino. Se você não tem uma landing page, mas quer gerar leads, marque como objetivo da campanha a opção geração de cadastros.

Existem outros objetivos, veja na imagem abaixo.

Os objetivos aparecem logo quando você começa a criar a campanha em Gerenciador de anúncios -> Nova campanha -> Objetivo de marketing.

Objetivos do FacebookAds

2) Audiência e configurações dos grupos de anúncios do Facebook Ads

A audiência é parte mais importante, porque consiste em quem vai visualizar o seu anúncio. Por isso, recomendo que faça um teste A/B antes de investir bastante em seu anúncio.

Outras dicas para conseguir a audiência ideal é:

  • Faça uma pesquisa aprofundado sobre o seu público alvo (Quais são os maiores desafios deles? Quais são as maiores frustrações? Como o seu produto/serviço pode ajudar?).
  • Use o lookalike, se você já tiver uma lista de e-mails e informações dos seus clientes.
  • Faça testes A/B para saber qual público conta com um maior desempenho em seus anúncios.
  • Na hora de configurar o grupo de anúncios, dê preferência pelo orçamento diário e não pelo vitalício. Isso porque, no vitalício, o Facebook pode demorar para rodar o seu anúncio nos primeiros dias, o que vai obrigar ele a disparar seu anúncio para pessoas que não são de seu público-alvo. Por isso, é muito comum ver anúncios com orçamento vitalício ter um bom desempenho no início e ir perdendo a força nos últimos dias.
  • Na hora de colocar o orçamento diário, coloque para iniciar às 00h, pois assim o Facebook distribui seu orçamento de forma uniforme durante o dia.

3) Criativo

Outra parte importante do anúncio é o criativo. Ele corresponde a imagem e o copy.

A função do criativo é chamar atenção. Por isso, muitas vezes, é normal encontrar bons anúncios com criativos que não representam com seus produtos, mas que chamam atenção.

Alguns exemplos são: imagem de olhos, rostos, cores fortes e imagens impactantes.

Outra dica é usar CTA e gatilhos mentais no copy. Isso ajuda bastante na hora da conversão.

>> Clique aqui para ver um artigo da Camila Porto em que ela dá 10 dicas de criativos

Espero que essas dicas ajudem você a criar seu anúncio matador!

Ah, não posso me esquecer da dica mais importante: quando a campanha terminar, anote todos os dados e desempenhos para você aperfeiçoar cada vez mais.

Marketing no Facebook é isso: teste, teste e teste.

Quer uma ajuda para cuidar das suas campanhas, fale com a gente:

👉 (45) 9 9844-3706

👉 contato@agenciawiggle.com

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

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Julia Caliman

Jornalista (graduada, sim!) com experiência e paixão pelo marketing de conteúdo. Mas imagine só, uma girl power que a-do-ra pesquisar sobre física quântica e viagens no tempo ✈︎

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