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10 dicas para o planejamento criativo sem achismos

Planejamento sem achismos

Afinal, onde começa e onde termina o serviço de um planner? O planejamento criativo não é um bicho de sete cabeças, mas exige do profissional tempo, entusiamo e habilidade. Por isso separamos as 10 melhores dicas pra você parar de achar que a sua campanha deu certo e ter certeza que ela vai ser um sucesso.

1. Seja um bom explorador

E isso não quer dizer tabular dezenas de dados. Tudo começa familiarizando-se com o produto ou serviço que você vai trabalhar. Analise mercado, consumidor e concorrência na base da conversa, curiosidade e, é claro, informações concretas.

Indiana Jones só observa

2. Aprenda a fazer as perguntas certas

Lembre-se as pessoas não querem furadeiras, elas procuram buracos. Ou seja, crie uma nova maneira de olhar as coisas e interprete de um jeito diferente.

3. Entenda de negócio e sobre o negócio

Não adianta ser um mestre da publicidade, um bom planner deve ter uma aula de imersão sobre cada cliente para dominar no discurso e na prática.

4. Levante as possibilidades

Então chega o momento de formular as hipóteses, sintetizar tudo isso e então desenvolver as estratégias para conquistar o objetivo.

5. Prepare-se para o highlight

Pensadas as estratégias chegou o grande momento de passar todo o seu pensamento para os criativos. Nesse momento um bom planner faz toda diferença!

Como fazer a pessoa entender o que se passa na minha cabeça?

6. Seja sucinto, claro e objetivo

Um criativo não quer [e não precisa] uma pilha de relatórios. Apresente ideias que vão tornar a comunicação com os criativos eficiente.

7. Torne-se um gerador de insights

Você não precisa ser a fonte das grandes ideias, mas tem o dever de munir sua equipe com recursos para que isso aconteça.

8. Pratique: o pré-teste valida a ideia

Okey! Campanha criada. Mas será que ela vai dar o resultado que você espera? Teste! isso vai confirmar ou não se sua campanha será bem aceita pelo público.

9. Mentalize: recall é vida pra campanha!

Rastrear e pesquisar resultados, ouvir a opinião do cliente e dos consumidores garantem sucesso nesta e nas próximas.

10. Comece tudo novamente!

Campanha na mídia, recall realizado, objetivos alcançados, enfim o trabalho chegou ao fim [u-f-a]. Nada disso! O mercado não para, os concorrentes não sossegam e o comportamento do consumidor muda, então sua marca também não pode parar.

Rara é a vez que uma grande ideia publicitária cai do céu. Normalmente brota da terra como resultado de termos cavado muito.
Hal Stebbins – Redator

Bom, tem muito mais pra gente aprender [e cavar 😜] sobre esse assunto, mas vamos deixar para o dia 8 de outubro, quando rola um evento que vai fazer você abandonar o achismo e criar aquela campanha da hora toda trabalhada no planejamento. Bora se inscrever?!?

** Este blog é colaborativo. Todas as opiniões aqui expressas são pessoais e não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo blog. O Banzai Coworking não se responsabiliza pela precisão ou confiabilidade de quaisquer informações compartilhadas pelos autores das publicações, mas fica a disposição para corrigir ou retirar conteúdos que forem considerados impróprios. Para comunicar algo, basta entrar em contato através do email compartilhe@banzaicoworking.com.br.

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Ana Karla

Jornalista, atualmente produtora de conteúdo. Escrevo e dou pitaco sobre tudo, mas tenho carinho por assuntos que ajudam empreendedores (como eu) a serem melhores. Toco com meus dois sócios o Banzai Coworking e a Rulez, no interior do Paraná.

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